quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Atento para o seu Senhor!

Para ti, que habitas nos céus, levanto os meus olhos.
Eis que, como os olhos dos servos atentam para as mãos do seu senhor, e os olhos da serva, para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR, nosso Deus, até que tenha piedade de nós.
(Salmos 123.1-2)

É interessante nesta oração como o salmista se põe em uma posição de dependência diante do Senhor, como que ele demonstra diante do Senhor que não pode fazer nada a não ser esperar no Senhor Deus.

Olhando para esse salmo eu posso me lembrar de uma certa cadela, pois quando os seus donos estão comendo ela sempre está por perto prostrada no chão e por muitas vezes gritando e rolando afim de conseguir uma migalha da comida; posso ver que ela não para de olhar para as mãos de seu dono até que ele pega uma migalha com a mão e estende até ela...
é nesse momento que ela para de olhar incessantemente, levanta-se e come a migalha.

A Bíblia nos diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes; Deus é essêncialmente Majestoso e se agrada de que seus filhos demonstrem dependência dEle, reverência em reconhecer de coração que são plenamente dependentes do agir dEle. Que nesse momento nós possamos fazer assim como esse salmista, atento para as mãos abençoadoras do Senhor até que Ele estenda as suas mãos de Senhor e nos abençoe.

O Senhor é excelso, mas atenta para o humilde (Salmos 138.6).


Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tá vazio?

Muitas vezes bate uma sensação de que está faltando algo na vida. Um vazio no coração. Aí, a gente tenta preenchê-lo com tudo o que aparece pela frente: Dinheiro, poder, fama, sexo, drogas... Mas o buraco parece não ter fundo. Nada parece completá-lo. Sabe porque?

É porque esse vazio tem a forma exata de Deus. E nada ou nignuém pode substituí-lo. Convide a Jesus para fazer parte de sua vida. Foi Ele quem afirmou: "... Eu vim para que tenham vida, e vida com abundância" (João 10:10b). Com Jesus, o seu coração nunca mais estará vazio.



Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça!

O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça!
(com algumas alterações)
E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para a outra margem.
E, aproximando-se dele um escriba, disse: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. (Mateus 8.18-20)

Com base neste trecho das Escrituras, temos mais uma das muitas mensagens impactantes na vida do Senhor Jesus. Provavelmente ao fim de uma tarde, depois de ter trabalhado muito, o Senhor estava fisicamente exausto. Ao seu redor se encontrava uma grande multidão, na qual existiam pessoas que o amavam, pessoas que o odiavam e também pessoas que estavam apenas querendo se aproveitar deste manso e influente profeta de Nazaré. Jesus era conhecido, o povo reconhecia a sua autoridade (Mateus 7.29), de tal maneira que até os poderosos o identificavam (Mateus 8.8), ele era adorado (Mateus 8.2) e servido (Mateus 8.15).

Também estavam ali os escribas. Eram homens com um bom nível de estudos, profundos conhecedores da lei dos judeus. Possuíam fama, carreira e um futuro certamente promissor. Diante do Senhor aparece um desses escribas que, como tal, via em Jesus, profeta reconhecido, uma chance para avançar em sua profissão. Jesus possuía aquilo que ele queria: Fama, prestígio e poder. Ele era requisitado pelas multidões, os necessitados esperavam nele, os cegos e leprosos clamavam por ele e até mesmo os respeitados centuriões a ele se sujeitavam.

Nesse momento, pensou o escriba, preciso apenas dar uma marcante demonstração de fé: Mestre, aonde quer que fores eu te seguirei. E Jesus, mansamente responde: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. De maneira mais simples, penso: Impressiona-te com toda esta multidão? Saiba que não tenho sequer lugar para descansar (no sentido de não parar de trabalhar).

Após o Senhor Jesus ter exposto a realidade, em sua crueza, o escriba simplesmente desaparece. A Bíblia não relata mais sobre este homem. Um dos ensinamentos possíveis de serem extraídos neste acontecimento é que não devemos nos aproximar do Senhor por acharmos que teremos bons resultados, ou seja, não devemos fazer com que o Senhor seja um meio, um instrumento para conseguir algo maior, mas devemos nos aproximar dele pelo simples fato: Ele merece.

É bem provável que aquele escriba não esteja desfrutando do gozo eterno, apesar de ser possível que ele tenha se convertido algum tempo depois. Deixo-vos este artigo (o link abaixo) para reflexão: http://ensinosdomestre.blogspot.com.br/2012/06/deus-nao-e-um-meio-para-alcancarmos-os.html

TEXTO ANTIGO:

Com base neste trecho das Escrituras temos uma mensagem muito marcante em nossas vidas, provavelmente no fim da uma cansativa tarde de milagres, o Senhor Jesus estava exausto... cercado por uma multidão incontável de pessoas que gostavam dEle, pessoas que O odiavam, pessoas que dependiam dEle... Jesus era conhecido, o povo reconhecia a Sua autoridade (Mateus 7.29), de tal maneira que até os poderosos o identificavam (Mateus 8.8), Jesus era adorado (Mateus 8.2), Jesus era servido (Mateus 8.15).

Os escribas eram homens com um bom nível de estudos, conhecedores profundos das letras da lei judaica, tinham fama, carreira, um futuro promissor. Este escriba, como tal, precisava de uma chance para alavancar em sua profissão: Jesus tinha o que ele queria: Fama, prestígio, poder. Os povos necessitados corriam para Ele, os leprosos clamavam por Ele, os respeitados centuriões se sujeitavam a Ele...

É Ele! Agora só é preciso dar uma marcante demonstração de fé: Mestre, aonde quer que fores eu te seguirei. É interessante a resposta do Senhor: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. De maneira mais simples, penso eu: Está impressionado com toda a multidão? Saiba que eu não tenho nem mesmo lugar para viver neste mundo, eu não tenho descanso.

É marcante o fato de que não se vê mais relato desse escriba, ele simplesmente parou! Mostra clara de que toda aquela frase de fé era interesseira, ele esperava ser alguém através de Jesus mas quando o Senhor lhe mostrou que ele nem lugar pra dormir ia ter ele simplesmente desapareceu, toda aquela euforia sumiu ao vento. O ensinamento que tenho neste acontecimento no ministério do Senhor Jesus na terra é que não devemos nos aproximar do Senhor por aquilo que achamos que teremos (carreira, fama, prestígio, dinheiro, ou por qualquer coisa deste mundo), mas devemos nos aproximar do Senhor pelo simples fato de que Ele merece.

É bem provável que aquele escriba não tenha tido um "final feliz", então fica essa reflexão de que os largos filactérios, a sabedoria e os estudos mundanos, o conhecimento, o dinheiro, a fama, o poder, nada disso é algo diante do Deus vivo que é o detentor de todo o bem.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mais que um servo... é um amigo


Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15:15)



Esta é uma das muitas palavras deixadas pelo Senhor, palavras ditas para a salvação do homem e para sua perfeita comunhão com Deus. O Senhor Jesus já nos seus últimos momentos antes de subir ao Pai agora está só com os seus discípulos, dando a eles as últimas instruções de como proceder após a sua ida ao Céu.


E o Senhor lhes diz que eles já não são somente servos, mas amigos, amigos porque o Senhor não lhes escondeu nada que veio da parte do Pai, antes lhes disse tudo, compartilhou tudo com eles, assim como um amigo com o outro; os discípulos agora conhecem o Senhor Jesus (João 14:4), sabem quem Ele é pois entre eles havia diálogo, havia confiança, o Senhor não lhes escondeu nada justamente para que eles viessem a ter intimidade com Ele.

Coisa semelhante, que mostra o quanto os discípulos estavam desenvolvendo um grau maior de relação com Jesus acontece em Mateus 14:27, onde com palavras suaves disse o Senhor: sou eu; não temais. Mas sou eu quem? Aqueles em quem vocês devem confiar; Pedro lhe responde: se és tu, manda-me ir ter contigo. Penso assim: Se és tu, o Jesus em quem eu confio, o meu amigo, então eu vou passar por isso. É necessário termos um relacionamento de comunhão, de obediência, e de fé para que, assim como Abraão sejamos reputados como amigos de Deus.

Nós podemos, a partir de hoje saber que Jesus quer ser mais do que nosso Senhor, mas Ele quer ser nosso Amigo, Ele quer que nós compartilhemos nossas vidas com Ele mesmo, e Ele mesmo quer compartilhar conosco as coisas inefáveis do Reino de Deus (2Coríntios 12:4), nos mostrar que é inimaginável as promessas dEle para nós, os que cremos nEle e o amamos (1Coríntios 2:9). Essa comunhão começa com o perfeito e sincero diálogo, que é a oração, seguido pela obediência, pela busca em obedecer ao Senhor, em se desprender do mundo e de suas mordomias.

Não pare de orar meu irmão, não pare de desejar mais do Senhor pois Ele te ama e quer ser o seu Amigo nas horas mais difíceis. Compartilhe com o SENHOR Jesus a sua vida, pois é na oração que podemos nos achegar a Ele, é pela oração que achegamos Ele a nós; não deixe as adversidades te impedirem de se relacionar com o Senhor, viva com Ele!

Que a graça de Deus abunde em nossos corações.
Amém!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...