quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sussurro nas Galerias

 
 
Sussurro nas Galerias
Leitura: Provérbios 10:13-23.
            A cúpula da catedral de São Paulo, em Londres, apresenta um fenômeno arquitetônico interessante, chamado de "galeria do sussurro". Um site explica o fenômeno desta forma: "Esse nome é dado porque uma pessoa que sussurra diante da parede de um lado pode claramente ser ouvida no outro, já que o som é levado perfeitamente ao redor da vasta curva da catedral".

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pode um salvo ser possuído por demônio(s)?


Pergunta: Um cristão pode ser possesso de um demônio?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Blog Osmar Filho - Direito & Cidadania : O MEC pretende ensinar alunos a serem gays?

Breno Almeida Souza enviou o link de um blog para você:

Reportagem publicada no PORTAL TERRA sobre mais uma polêmica envolvendo o MEC (Ministério da Educação e Cultura). Agora o fato é relacionado com um tal de "KIT GAY", nome pejorativo dado ao material que o governo federal quer disponibilizar nas escolas, para supostamente capacitar professores na explicação do tema em sala de aula. A questão é que uma FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA (FPE) quer avaliar o tal "KIT GAY", que é composto por cartilha, cartazes, folders e vídeos educativos, com distribuição em 6 (seis) mil instituições de ensino da rede pública. E a Frente Parlamentar Evangélica, composta por 71 parlamentares, três deles, senadores, já solicitou ao "MEC" um exemplar do referido kit. Os parlamentares querem examinar todo o material para verificar se a denúncia de que se faz "APOLOGIA À PRÁTICA HOMOSSEXUAL" procede de fato. Além disso, os parlamentares questionam sobre a política de governo aos outros segmentos. Com isso, a "bancada evangélica" quer evitar discriminação com atos desastrosos, a falta de apoio a outros segmentos, e evitar que a Constituição Federal seja descumprida.

sábado, 2 de abril de 2011

Participação na Igreja

Leia: Salmos 133.1-3


Sério problema, muitas vezes, com os filhos crescidos é a participação deles na vida da Igreja. Não são poucos os filhos que, já adolescentes, por algum motivo, recusam-se a participar da Escola Dominical e dos cultos. O que fazer? Forçá-los será que é o melhor caminho para resolver o problema? Parece-nos que não! A Bíblia nos ensina que o melhor método é o nosso exemplo! O melhor sermão é o vivenciado e não o proferido. Não raro, os pais mandam os filhos à Igreja, para os trabalhos, mas eles mesmos não vão. Ordem sem exemplo! Verdadeira e péssima contradição.Portanto, o exemplo deve partir de nossa parte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...