sexta-feira, 20 de abril de 2012

Igreja Reino dos Céus - Farsa doutrinária?



Ontem fui abordado por uma jovem que, possuindo uma grande quantidade de jornais, me chamou a atenção em uma movimentada avenida de Campo Grande. Ela começou a explicar a importância desses jornais até que finalmente me pediu uma simbólica contribuição financeira de R$ 3,00 para trocar pelo jornal. Durante uma fração de segundos minha imaginação me levou a centenas de lugares e situações que me objetivaram a questionar aquela jovem: Você crê no Jesus Cristo da Bíblia? Pode resumir para mim em quem você crê? O que Jesus Cristo fez para você pensar que ele te ama?

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ecumenismo Religioso: Uma armadilha de Satanás


Houve um tempo em que o ecumenismo religioso era considerado um grande perigo para as igrejas cristãs. Pastores verberavam contra ele. E qualquer comunhão ecumênica entre evangélicos, católicos romanos e espíritas era inimaginável. Mas os tempos mudaram. Hoje, o relacionamento entre padres galãs e celebridades gospel é tão bom que estas até fornecem suas composições àqueles. Certa cantora gospel, inclusive, fez uma canção dedicada a Maria. Juntos, romanistas e evangélicos participam de shows ecumênicos e programas de auditório. “O que nos une é muito maior do que o que nos divide”, argumentam.

Pedro nunca esteve em Roma!

Pedro nunca esteve em Roma!



A lenda corrente de que o apóstolo Pedro residira em Roma por um período de 25 anos (de 42 a 67 d.C.), onde teria sido supostamente sepultado, faz parte do rico fabulário inventado pelo sistema católico romano, baseado na "tradição"!

Ralph Woodrow, em seu excelente livro "Babilônia, a religião dos mistérios", afirma: "Não existe qualquer prova, biblicamente falando, de que Pedro até mesmo se aproximou de Roma! O Novo Testamento nos diz que ele foi para Antioquia, Samaria, Jope, Cesaréia e outros lugares". E, acrescentaria: menos Roma!

Pedro não foi Bispo de Roma por 25 anos (nem por tempo nenhum): Faça as contas; e creia na Bíblia, não nos homens

O livro de Atos fala das viagens de Pedro que ocorreram desde a ascensão do Senhor até o concílio de Jerusalém, ocorrido mais ou menos em 51 d.C (51 - 17 = 34). Pedro não saiu da região que conhecemos como Judéia / Samaria ou Palestina até então. Curiosamente, Paulo fala que Pedro ficou em Jerusalém 17 anos até ir a Antioquia, onde ele foi repreendido pelo seu colega de ministério por causa do seu dúbio comportamento (GL 1 e 2).

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pedido de desculpas

Quero pedir a todos os usuários que me desculpem pelas recentes mensagens postadas nas últimas semanas. O blog tem crescido e o número de visitantes também, consequentemente aumentou o número de pessoas que tentam semanalmente "invadir" o blog, postando propagandas e mensagens agressivas ao Evangelho.
Breno.

sábado, 7 de abril de 2012

"Deus" ou "um deus"?

"Deus" ou "um deus"? -



João 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.(ACF)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...