segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A Consciência do Evangelho

Resultado de imagem para consciencia do evangelho




Ser participante da graça de Deus através do Evangelho de Cristo é mais do que um mero estado posicional, mas uma mutação de consciência. Essa mutação provocada no homem se dá em um nível muito profundo, tão profundo ao ponto de ser possível talhar o fino fio que separa a alma do espírito. É a renovação de consciência que incita nos homens na busca pela sabedoria de Deus não por meios naturais, mas pelo relacionamento íntimo e pelo amor.


Alguns mais curiosos perguntariam o que seria essa tal consciência do Evangelho. Bem, não é difícil saber, pois ela foi modelada visivelmente pelo próprio Cristo e é esculpida continuamente pelo Espírito Santo nos corações daqueles que creem. Ter a mensagem de Deus escrita nos corações através do amor, da fé e da esperança inevitavelmente faz com que sejamos participantes da consciência de Cristo, do amor do Pai e da comunhão do Espírito.

Mesmo sem conhecer a Cristo, o bom samaritano aludido por Jesus demonstrou parte da consciência evangélica ao acolher aquele que naturalmente seria um oponente. A transformação da mente pelo Evangelho despontou na vida do samaritano, levando-o a romper seus preconceitos, tradições e ideologias a favor daquilo que é mais importante: a vida. Ora, neste caso, as divergências religiosas, as formas de enxergar a realidade e mesmo as inimizades culturais não foram suficientemente fortes para vencer a manifestação da força do amor de Deus.

Participar da comunhão com o Espírito da graça, por fim, envolve a profunda alteração de uma consciência incapaz de amar com pureza para uma consciência alimentada pelo amor e pela paz com Deus. Trata-se justamente de adquirir intimidade paterna com aquele ser que até então estaria dimensionalmente distante de toda a humanidade. Ser participante de graça de Deus é ser revestido sobrenaturalmente da capacidade de considerar Deus não apenas como um senhor, mas como um amigo e pai, e assim viver segundo a sua vontade.



Você creu e entregou sua vida a Jesus Cristo?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Ajude-nos nesta batalha de levar vidas até Deus com a mensagem do Evangelho!
Recomende este blog a todos os seus contatos de email, a seus amigos, vizinhos e colegas.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de inúmeras mensagens bíblicas: facebook.com/EnsinosDoMestreJesus
Se inscreva em nosso canal do YouTube e receba diretamente músicas e louvores diversos preparados para abençoar a sua vida: Jesus, o Plano Perfeito




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...