sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mais que um servo... é um amigo


Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João 15:15)



Esta é uma das muitas palavras deixadas pelo Senhor, palavras ditas para a salvação do homem e para sua perfeita comunhão com Deus. O Senhor Jesus já nos seus últimos momentos antes de subir ao Pai agora está só com os seus discípulos, dando a eles as últimas instruções de como proceder após a sua ida ao Céu.


E o Senhor lhes diz que eles já não são somente servos, mas amigos, amigos porque o Senhor não lhes escondeu nada que veio da parte do Pai, antes lhes disse tudo, compartilhou tudo com eles, assim como um amigo com o outro; os discípulos agora conhecem o Senhor Jesus (João 14:4), sabem quem Ele é pois entre eles havia diálogo, havia confiança, o Senhor não lhes escondeu nada justamente para que eles viessem a ter intimidade com Ele.

Coisa semelhante, que mostra o quanto os discípulos estavam desenvolvendo um grau maior de relação com Jesus acontece em Mateus 14:27, onde com palavras suaves disse o Senhor: sou eu; não temais. Mas sou eu quem? Aqueles em quem vocês devem confiar; Pedro lhe responde: se és tu, manda-me ir ter contigo. Penso assim: Se és tu, o Jesus em quem eu confio, o meu amigo, então eu vou passar por isso. É necessário termos um relacionamento de comunhão, de obediência, e de fé para que, assim como Abraão sejamos reputados como amigos de Deus.

Nós podemos, a partir de hoje saber que Jesus quer ser mais do que nosso Senhor, mas Ele quer ser nosso Amigo, Ele quer que nós compartilhemos nossas vidas com Ele mesmo, e Ele mesmo quer compartilhar conosco as coisas inefáveis do Reino de Deus (2Coríntios 12:4), nos mostrar que é inimaginável as promessas dEle para nós, os que cremos nEle e o amamos (1Coríntios 2:9). Essa comunhão começa com o perfeito e sincero diálogo, que é a oração, seguido pela obediência, pela busca em obedecer ao Senhor, em se desprender do mundo e de suas mordomias.

Não pare de orar meu irmão, não pare de desejar mais do Senhor pois Ele te ama e quer ser o seu Amigo nas horas mais difíceis. Compartilhe com o SENHOR Jesus a sua vida, pois é na oração que podemos nos achegar a Ele, é pela oração que achegamos Ele a nós; não deixe as adversidades te impedirem de se relacionar com o Senhor, viva com Ele!

Que a graça de Deus abunde em nossos corações.
Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...