terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Servo que é servo usa terno e gravata

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. (2Coríntios 3.15)
A Lei mosaica foi nos dada por Deus afim de que nós pudéssemos entender a misericórdia dEle sobre nossas vidas. A Bíblia nos diz que a Lei foi dada para que nós pudéssemos ser culpados diante de Deus, que é santíssimo e não tolera o pecado; dessa forma, uma Lei que diz isso não faça, e nós fazemos, nos tornamos culpados por ela... É ainda interessante ressaltar que através da Lei mosaica nós podemos ver com clareza quem realmente nós somos: Pobres pecadores.

Através dos mandamentos da Lei podemos olhar para um espelho e conhecer o nosso caráter imundo, e mais, conhecer o caráter santo e puríssimo de Deus, e ainda podemos entender que pela Lei, que diz que é digno de morte quem transgredi-la, Deus teria todos os motivos para nos exterminar de Sua vista, mas não o faz.

Se existe uma coisa que o ser humano não possui o costume de fazer é de se humilhar, a soberba do homem chega a um cúmulo tão profundo que ele seria capaz de morrer para não dizer: Eu preciso de ajuda! Uma prova disso está nos fariseus e escribas que tanto procuraram encontrar um defeito no Senhor Jesus; Não assumiam sua situação calamitosa em nenhuma hipótese, mas amavam suas posições de "santos", ainda que falsa.

Estamos vivendo em dias difíceis, onde pessoas muitas vezes são consideradas de Deus não por possuir um caráter íntegro e um coração quebrantado diante do Senhor Jesus mas sim por ter uma boa oratória, firmeza na voz e um largo terno importado. Estamos aqui falando de cegos tentando guiar cegos: Mestres que andam segundo as suas próprias concupscências, e se acham homens de Deus apenas por carregar largas franjas, e discípulos que procuram mestres que os guiem também em suas concupscências. Ambos precisam sair da letra e viver no espírito com o Espírito.

Servir a Deus não é apenas ir todo o domingo para um templo de alvenaria, mas é serví-Lo em espírito e em verdade; romper as barreiras do natural e descobrir o propósito de Deus, buscar as preciosíssimas riquezas de Deus em Cristo Jesus, nosso Salvador e mergulhar nas profundezas do Criador. Servir a Deus é ter uma esperança que ultrapassa o visível e o invisível, e que vai ainda mais além daquilo que nosso coração pode anseiar (1Co 2.9), tudo isso na esperança de que o Deus vivo é Galardoador dos que O buscam.

Mas para que possamos vê-Lo com perfeição é necessário quebrar o tão peçonhento orgulho e ouvir a voz do Espírito Santo, se quebrantando diante de Cristo, para a glória de Deus Pai.


Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de divulgar as boas novas do evangelho através desse blog., que é uma ferramenta que tem servido pra propagar o evangelho de Cristo.
Porém discordo que quem é crente deve fazer uso do terno., é uma questão cultural e opcional, o importante é servos livres pra adorar ao Senhor... Pois a palavra do Senhor diz: Deus está a procura de verdadeiros adoradores, que O adorem em Espírito e em Verdade. Somos livres!!!
Porém, respeito todas as opiniões que divergem.
Grande Abraço e fique na paz do Senhor.

Breno Almeida Souza disse...

Usei este título apenas para ironizar a situação.

Naverdade, por muitas vezes uma pessoa é julgada como sendo de Deus apenas por ter belas roupas; mas quando se vê o coração dessas pessoas, que só o Filho de Deus pode ver, apenas se encontra ossos e corpos podres.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...