terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A mulher possui valor!

A MULHER POSSUI VALOR

[Republicação com algumas alterações]

A mulher é uma benção de Deus para o homem afim de o acompanhar em sua trajetória na terra e a prova disso é que Deus atribuiu à mulher um grande valor, dando a ela uma posição de suma importância na caminhada do ser, ao ponto de permitir que o coração do homem esteja nela depositado (Pv 31.11); de atribuir a ela a função de edificadora do lar (Pv 14.1) e chega a dizer que quando o homem encontra a sua mulher é porque foi agraciado pela benevolência de Deus (Pv 18.22).


A posição da mulher diante do homem, pelo seu valor, é comparada à posição da Igreja diante de Cristo. Deus atribuiu à mulher um grande valor mas não lhe atribuiu preço, de maneira que é impossível trocar a mulher por dinheiro, mas é possível lhe dar valor. Podemos observar que existem hoje padrões societários afim de torná-las mais aceitáveis e dentre muitos, um que afronta diretamente a dignidade dessa criatura graciosa é em relação à sexualidade, quando a mulher têm que desvalorizar o próprio corpo [e rasgar a própria dignidade, vendendo o seu valor].


É comum vermos essa desvalorização quando muitos “fazem uso” de lindas mulheres para chamar homens a assistir um filme, a beber vinhos ou cervejas ou mesmo para a promoção de boates e festas imorais. Mas que terror! Que pasmo! Que tremor! Que ousadia! Que machismo estão praticando ao rebaixar a mulher ao subnível do inútil: bebe-se o vinho e acaba, bebe-se a cerveja e acaba, vê-se o filme e acaba, vê-se a novela e acaba, passa-se o carnaval e acaba, compra-se a mulher e o seu valor também acaba. Que queda! Estão fazendo com que aquela que é companheira do homem seja divertimento de beberrões e blasfemada por nações.

Atualmente o que se faz é banalizar o valor da mulher, inserindo nela um preço. Como assim um preço? Vemos que por cerca de alguns poucos reais alguém pode assistir no cinema uma mulher tendo relações sexuais com um homem desconhecido. E é por este preço de alguns reais por pessoa que a mulher tem o seu valor comercializado e menosprezado diante de centenas ou milhares de homens, também diante dos anjos e diante de Deus.

A sua formosura, a sua beleza, sua importância e o seu valor agora sendo expostos e ridicularizados. Entre muitos jovens o lema é "ficar”, e diante disso o que eu diria? Jovens moças, ainda desenvolvendo no seu corpo e na sua alma a beleza de uma mulher agora se vêem obrigadas a abandonar o seu valor como preço para ser aceita entre os demais jovens. Isso é pressionar as mulheres, levando-as cativas a uma sociedade que as trata como lixo, que reduz o seu valor a um preço mesquinho e barato, pena que os homens é que estão inserindo este preço na mulher e pior ainda é que as mulheres [algumas, claro] estão aceitando com fervor o que estão lhe impondo a título de liberdade.

Devemos propôr em nossos corações não colaborar com a comercialização moderna de mulheres, e especialmente das “jovens mulheres”, que estão sendo meticulosamente instruídas a se vender. Eu não coopero com isso e nego fotos de mulheres nuas em capas de jornais, eu nego gírias e palavras incitativas às mulheres, eu nego e repudio toda a forma artística e cultural, como dizem ser, de tratar a mulher como um animal; e não somente disso, mas de blasfemar de Deus, que a criou.
QUE ESSES QUE PROMOVEM A BELEZA E CULTURA BRASILEIRA, COMO DIZEM POR AÍ, LARGUEM O EMBARAÇO E PAREM DE COMERCIALIZAR E BANALIZAR O VALOR DA MULHER.




Você crê e depositou sua vida em Jesus Cristo?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você deseja crescer espiritualmente, recebendo estudos e mensagens biblicas periódicamente em sua caixa de e-mail então cadastre o seu endereço de e-mail no espaço acima (No lado direito deste blog).
Ainda te recomendo a visitar o site Ensinos do Mestre Jesus, clicando aqui: www.ensinosdomestre.com.br.

1 comentários:

Anônimo disse...

Pena é que as pessoas não veem esse "mercado de seres humanos", que é cuspido em nossas faces todos os dias através das telinhas da TV, dos outdoors em avenidas movimentadas, em camisas de propagandas etc.

O ser humano e em especial a mulher se tornaram objeto comercial e estão posto em muitas vitrines de nossa sociedade dominada pela capitalização e geração de lucro a qualquer custo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...