sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

E quando falta a força?

E quando nos falta a força?
Por Breno Almeida Souza


NESTA última quinta-feira, dia 23 de Fevereiro, estive conversando com uma certa irmã que me expôs o quanto se sente fraca espiritualmente, sente-se fraca quanto às orações, pensando que não é mais tão cristã quanto antes. Contava-me também o que via suas forças e seu ânimo lhe escapando como água nas mãos.

Não demorou muito para que eu me visse em sua situação: Faltam forças e apoio dos mais próximos. Tudo o que se pode perceber é o silêncio de Deus. É interessante que momentos antes, durante a pregação da Palavra, era falado sobre o futuro rei Davi, que sendo perseguido por Saul fugiu para a caverna de Adulão (1Samuel 22:1, ACF) e lá compôs o Salmo 142. Neste Salmo ele diz: Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma (Salmos 142:4, ACF). Davi estava sozinho, fugitivo em uma caverna.
Muitas vezes nasce em nós o sentimento de solidão, e não somente Davi estava sujeito a tais tristezas mas assim como ele nós também estamos, eu disse. Somos humanos imperfeitos, possuímos uma natureza imperfeita e devemos buscar em Cristo o refúgio, o descanso para as nossas almas. Davi nunca duvidou das promessas de Deus por incredulidade. E também nós, sabendo que a operação de Deus não depende de nossas frágeis justiças mas sim da justiça que Cristo nos propiciou devemos permanecer firmes na esperança de que ele, pelo poder de Sua Palavra, nos dará o escape.

Eu disse para essa irmã o quanto eu também estou sujeito às mais profundas debilidades e que qualquer ser humano precisa combater a sua própria natureza. Quando nos deparamos com a adversidade é que devemos perseverar pois Deus está aperfeiçoando a nossa fé, direcionando-a até Cristo.

Mas a pergunta: E quando nos falta a força? Devemos confiar em Cristo. Declarar a Sua Palavra a todo momento, crendo que as potestades espirituais não podem fazer falir aquilo que a Palavra de Deus fez triunfar. Porque quando confiamos em Cristo independentemente das circunstâncias estamos dando um testemunho profundíssimo do quanto o Deus Triúno é Fiel.

Devemos fazer lembrança do quanto o nosso Deus é bom. Irmãos, se Deus não poupou o próprio Filho por amor a nós não nos daria também com Ele (Cristo) todas as coisas (Romanos 8:32, ACF)? Percebi que depois daquela conversa a triste irmã tinha mudado o semblante, a tristeza se converteu em esperança. O próprio Davi, enquanto estava na caverna, ainda sozinho demonstrou sua convicção de que Deus o livraria daquela adversidade e disse: os justos me rodearão, pois me fizeste bem (Salmos 142:7, ACF). De fato, Davi logo ficou rodeado de pessoas que se identificaram com ele e posteriormente, quando Deus o confirmou rei, viu sua esperança se cumprir. De fato também o próprio Jesus, antes que visse a corrupção tornou à vida (Atos 2:31) e hoje, por ele, louvamos a Deus.

Devemos lembrar que nós não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma (Hebreus 10:39, ACF)


Que Deus te abençoe ricamente por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.


Você crê e depositou sua vida em Jesus Cristo?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você deseja crescer espiritualmente, recebendo estudos e mensagens biblicas periódicamente em sua caixa de e-mail então cadastre o seu endereço de e-mail no espaço acima (No lado direito deste blog).
Ainda te recomendo a visitar o site Ensinos do Mestre Jesus, clicando aqui: www.ensinosdomestre.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...