segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Você tem crido no Jesus original?


Há alguns anos, após um culto de adoração a Deus, logo após eu realizar a oração final, quando estava quase descendo as escadas percebi uma mulher chorando (ela já frequentava a igreja a algum tempo). Decidir ir até ela e iniciei o diálogo:



- Se você parar de chorar eu posso falar com você, irmã?
- Sim!
- O que você acha de Jesus Cristo?
- Ahh, ele é Maravilhoso!
- O que Ele fez por nós? Você sabe o que Ele fez?
Não, o que ele fez por nós?
- Olhe para a palma de suas mãos e para seus pés, imagine que são dele: aí foram fincadas estacas de ferro. Agora passe a mão na sua cabeça, imagine que é dele: aí foi posta uma coroa de espinhos. Agora repare todo o seu corpo e toda a sua capacidade. Imagine que são partes dele: isso foi ferido, exposto à humilhação e à morte. 

- Sabe porque isso aconteceu com Ele?
- Não!
- Para salvar a minha e a sua vida.
Após isso, passei a lhe comunicar o Evangelho.

Por mais incrível que pareça, mesmo dentro de algumas igrejas, ainda há gente que sequer ouviu o Evangelho de Cristo. Depois desse acontecimento, diversos pensamentos me intrigaram: Será que durante o culto estávamos adorando o mesmo Jesus? Estávamos congregando, já há algum tempo, mas estávamos participando da mesma comunhão? Prostrando-nos diante do mesmo Deus e Salvador? Somos mesmo irmãos em um corpo unificado pelo Sangue de Cristo Jesus?

Se generalizarmos o assunto, podemos ter um auto questionamento ainda mais amplo: a qual Jesus as massas estão tributando o louvor? A um Jesus que recebe ordens dos seus servos (pseudo-pentecostalismo)? A um Jesus arcanjo e não divino (Testemunhas de Jeová)? A um Jesus que ainda está na cruz (Catolicismo Romano)? A um Jesus que ainda não veio (Judaísmo)? A um Jesus que é um espírito evoluído (Espiritismo)? Ou ao Jesus Cristo pregado pelos apóstolos: aquele que foi massacrado e morto inocentemente, mas ressuscitou e está assentado à direita do Deus do universo?

Fato é que a operação do erro, profetizada pelo apóstolo Paulo, está há muito tempo galgando o seu lugar em meio aos cristãos, se infiltrando gradualmente e levando vidas a acreditar em um Jesus criado a partir de ilusões e mitos. Se queremos nos sustentar com mitologias, seria melhor seguir os passos de Hércules que, segundo as crenças antigas, é meio deus e meio homem.


A Igreja Reino dos Céus é uma farsa? Veja aqui o meu relato!

Você creu e entregou sua vida a Jesus Cristo?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Ajude-nos nesta batalha de levar vidas até Deus com a mensagem do Evangelho! Recomende este blog a todos os seus contatos de email, a seus amigos, vizinhos e colegas.

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de inúmeras mensagens bíblicas: https://www.facebook.com/EnsinosDoMestreJesus/

Se inscreva em nosso canal do YouTube e receba diretamente músicas e louvores diversos preparados para abençoar a sua vida: https://youtu.be/eOuXu3Lrkao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...