quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Atento para o seu Senhor!

Para ti, que habitas nos céus, levanto os meus olhos.
Eis que, como os olhos dos servos atentam para as mãos do seu senhor, e os olhos da serva, para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR, nosso Deus, até que tenha piedade de nós.
(Salmos 123.1-2)

É interessante nesta oração como o salmista se põe em uma posição de dependência diante do Senhor, como que ele demonstra diante do Senhor que não pode fazer nada a não ser esperar no Senhor Deus.

Olhando para esse salmo eu posso me lembrar de uma certa cadela, pois quando os seus donos estão comendo ela sempre está por perto prostrada no chão e por muitas vezes gritando e rolando afim de conseguir uma migalha da comida; posso ver que ela não para de olhar para as mãos de seu dono até que ele pega uma migalha com a mão e estende até ela...
é nesse momento que ela para de olhar incessantemente, levanta-se e come a migalha.

A Bíblia nos diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes; Deus é essêncialmente Majestoso e se agrada de que seus filhos demonstrem dependência dEle, reverência em reconhecer de coração que são plenamente dependentes do agir dEle. Que nesse momento nós possamos fazer assim como esse salmista, atento para as mãos abençoadoras do Senhor até que Ele estenda as suas mãos de Senhor e nos abençoe.

O Senhor é excelso, mas atenta para o humilde (Salmos 138.6).


Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...