sábado, 4 de dezembro de 2010

O que é capaz de trazer a felicidade?

O que é capaz de trazer a felicidade?

O que uma pessoa é capaz de fazer para ser feliz? Ter uma Mitsubishi na garagem deixaria um homem feliz? Uma super motocicleta ao lado do carro importado conseguiria amaciar o ego humano? Usar um sapato importado deixaria sua mulher sorridente? Isso deixaria o teu coração alegre? Beber vinhos importados, de 15, 20 anos deixaria um homem contente? Te deixaria de bem com a vida?

O que é capaz de te deixar feliz? O que você é capaz de fazer para ser feliz? Um bom trabalho e uma carreira de sucesso? Ter a sua conta bancária associada a ações de corporações milhonárias? Ter o seu nome citado em Wall Street como um fenômeno? O que é capaz de te deixar alegre? Com o teu ego amaciado? O que é capaz de deixar você contente consigo mesmo? Usar uma roupa bonita? A mulher, usar uma roupa com decote curtíssimo, exibindo pelo menos metade dos seus seios? ao homem, usar uma camiseta colada para mostrar os bíceps e o torneado peitoral? O que você é capaz de fazer pela sua felicidade? Usar um vestido que te tapa do pescoço aos pés? Usar calça social 24horas por dia, para se auto afirmar como "crente"?

Dormir até tarde, trabalhar o dia inteiro, ter 10, 15 filhos com mulheres diferentes? ter cinco filhos com a mesma mulher? O que é capaz de te fazer feliz? O que você é capaz de fazer pela sua felicidade? Você seria capaz de aceitar a Jesus só porque Ele seria capaz de te fazer feliz? Você será feliz! Você é capaz de aceitar o Senhor só para satisfazer o próprio ego? Ele não satisfará seu ego! Somente para satisfazer sua própria vontade? O que você faria pela sua felicidade, até onde você seria capaz de ir? O que você seria capaz de sacrificar para ser feliz?

Fazer compras altíssimas no mercado de luxo apenas para pôr na mesa da cozinha pequenas amostras do seu poder aquisitivo? Aparência! Isso tudo é vaidade. O desejo de fortalecer o ego, o desejo de possuir um televisor de 44 polegadas na sala de estar apenas para mostrar ao vizinho que você pode mais do que ele; só para mostrar ao teu convidado para almoço de domingo que você pode servir um banquete e ele não? Porque ter tudo isso? Para quê? Só para mostrar ao seu colega de trabalho que você pode comprar o LCD de última geração e que ele mal pode pagar o consumo de energia doméstica?

Para que comprar um terno importado, caríssimo... de luxo, tecido finíssimo? Só para desfilar nos corredores das igrejas e mostrar que Deus te abençoou com um tecido de alto preço, enquanto os outros não são abençoados, porque não possuem o que você possui? É só para isso que compraríamos o melhor terno? É só por isso que você têm o melhor sapato? Somente para acariciar o próprio eu? É só por isso que você têm os melhores óculos? É só por isso que você vai ao cabeleleiro fazer o melhor penteado? Só para parecer superior ao seu próximo?

É só para isso mesmo? Somente por isso que andaríamos com um diamante preso ao anel? Por isso apenas andaríamos com um pingente de ouro? Para satisfazer a vaidade e os desejos insanos, as aparências desse mundo vil que submerge a cada dia no pecado? Com brincos de pedras preciosíssimas? Apenas para mostrar ao irmão pobre que você pode e ele não! Pois enquanto irmãos carentes estão sucumbindo na fé por falta de um simples carinho o abençoado está pensando quando será o seu cruzeiro de verão, achando que a sua viagem para curtir uma terra distante vai glorificar Deus de alguma forma!

Deus é glorificado na cruz!

Mas diante de tantas preocupações onde está Deus? Repare que apesar de já ter escrevido tanto sobre tantas coisas ainda não foi declarado nenhuma propriedade de Deus! Isso porque Deus não é glorificado através de outra coisa a não ser pela cruz de Cristo, não pelas boas obras, não pelas ofertas exuberantes, não pelas jóias, não pela eloquência do pregador, não pela beleza externa da mulher, ou do homem, NÃO!! Mas sim por Cristo, sim por Cristo, sim por Cristo! É pela cruz! Não há outro caminho a não ser o estreito Caminho de Jesus, o Filho de Deus, porque para passar por esse Caminho estreito e murado nós teremos de tirar tudo do corpo, ou não passaremos.

Observe que não estou fazendo apologia à pobreza e ao sofrimento, e nem dizendo que usar bermuda ou boné é pecado, mas ressaltando as vaidades de intenções vãs, ou seja, as intenções do coração. Lembrando-se que Aquele que é Eterno prova os corações, esquadrinha os rins e retribui a cada um segundo as suas obras.

Soli Deo Gloria!



Você já aceitou a Jesus Cristo como o Salvador de sua vida?
Se você não sabe porque deve crer e obedecer ao Senhor Jesus então clique aqui.
Se você já têm Jesus habitando em seu coração pela Pessoa do Espírito Santo então alegre-se em Deus, clique aqui e veja a alegria eterna que Deus têm reservado para nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...